Assista!

O congresso será feito de maneira inteiramente virtual, por meio de duas plataformas. Os links para acesso às salas estão disponíveis na página de Programação, através do ícone .

 

PLENÁRIAS

As plenárias da manhã serão transmitidas ao vivo no Canal de YouTube da Associação Brasileira de Estética. Cada uma das palestras pode ser também acessada diretamente na página de Programação. Questões e interações com as/os palestrantes e mediadoras/es serão feitas por meio do chat do YouTube.

SESSÕES TEMÁTICAS

As sessões temáticas do período da tarde serão realizadas no Google Meet, por uma questão de segurança e maior possibilidade de interação nos debates. Elas não serão transmitidas pelo YouTube, mas os inscritos no congresso poderão entrar em todas as sessões, com capacidade de acolher todas/os as/os participantes. Três salas virtuais do Google Meet corresponderão às três salas do congresso. Os endereços de acesso serão sempre os mesmos e as salas estarão abertas durante todo o período das sessões da tarde, a partir de 15 minutos antes da primeira sessão (13:45). Por uma questão de segurança contra invasões, só serão aceitas/os nas salas virtuais as/os participantes do congresso, identificadas/os a partir dos e-mails utilizados na inscrição. Por conta disso, serão enviadas mensagens de e-mail com os convites para ingresso nas três salas do Google Meet. É importante aceitar os três convites, clicando em “sim” nas mensagens recebidas.

INSTRUÇÕES DE ACESSO

Ao acessar as salas do Google Meet, certifique-se de estar registradas/os (“logadas/os”) na conta correspondente ao e-mail inscrito. Isso permitirá entrar diretamente na sala durante o horário das sessões, sem precisar pedir permissão, clicando em “Participar agora”.

Caso o botão “Participar agora” apareça como “Pedir para participar”, o mais provável é que o usuário esteja logado em outra conta, não aquela informada na inscrição do congresso.

Nesses casos, basta clicar no canto superior direito em “Alternar conta”, selecionando na lista a conta correspondente àquela da inscrição ou fazendo login na mesma, em “Usar outra conta”. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando o login padrão do navegador é uma conta @gmail e a conta inscrita é uma conta institucional, por ex., @ufba.br, ou se a pessoa estiver usando um computador/navegador no qual não logou ainda sua conta informada na inscrição.

Por questões de segurança, a pessoa responsável pela monitoria da sala está instruída a não aceitar pedidos de ingresso feitos na hora, por isso tenha atenção no momento do login. Caso tenha feito a inscrição no congresso usando uma conta do Gmail, ou alguma conta institucional que inclua acesso aos serviços Google (Google Workplace/GSuite), tais como @ufba.br, @usp.br ou @unicamp.br, basta estar logada/o nessa mesma conta. Lembramos que a maior parte das contas institucionais de universidades brasileiras e estrangeiras possui acesso aos serviços Google. Caso tenha se inscrito no evento por meio de uma conta de email que não esteja vinculada ao Google, essa vinculação pode ser feita na janela de login, em “Criar conta”, utilizando o email informado na inscrição (“Usar meu endereço atual em vez disso”), bastando criar uma senha.

Caso tenha se inscrito no congresso com uma conta de email não vinculada ao Google, mas já possui ou planeja criar uma conta que dá acesso aos serviços Google (@gmail ou institucional), outra opção é informar com antecedência para que possa ser incluída na lista dos emails com acesso permitido às salas.